FAQ – Perguntas Frequentes

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Após implantação de sua proposta, você terá acesso à rede credenciada e à carteirinha virtual. Basta acessar amil.com.br e fazer seu cadastro na área restrita ou baixar em seu celular, o aplicativo Amil Cliente, disponível para iOS e Android.

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento.
O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.

A vigência (início do contrato) será igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.

Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha Física. Para imprimi-la, acesse www.amil.com.br e cadastre-se na area restrita – clientes.

São aplicadas carências apenas quando o pagamento é feito mediante boleto mensal, conforme quadro abaixo. Efetuando o pagamento de seu plano através de boleto anual ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!
 
As carências podem variar em períodos com condições especiais, verifique as carências na pagina do produto que deseja contratar 

O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:
Instalação do Aparelho Manutenção Contenção Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:
Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:


1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho. 2ª etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações. Aparelho fixo:
É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.


A Manutenção (ativação do aparelho):


É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).
As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.

A Contenção:


Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.
Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.

Sim, os beneficiários deverão permanecer no contrato pelo período mínimo de 12 meses.
 

Para a contratação on-line do plano Amil Dental Individual/Familiar, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site*


*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.

Você pode efetuar o pagamento do plano através de boleto anual ou de cartão de crédito* (bandeiras Master, Visa, ELO ou Amex e em 1, 2, 3, 4, 6 ou 12 parcelas, fixas e sem juros). Nessas duas opções de pagamento, você ganha carência de apenas 24h.
Caso prefira, você pode efetuar o pagamento através de boleto bancário mensal.


* Caso após a implantação da proposta haja impossibilidade de cobrança das mensalidades no cartão de crédito, a Amil se reserva no direito de emitir a cobrança através de boleto bancário.

Até a data do vencimento de seu boleto, você poderá obter a segunda via, acessando a área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile). O acesso é através do e-mail e senha cadastrados no ato da contratação.

Não. O valor do plano é o mesmo para todas as faixas etárias

Se sua opção de pagamento for mediante cartão de crédito, será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão. Na opção por boleto, o vencimento de sua fatura será sempre igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.

O processamento desta solicitação dependerá da administradora do seu cartão de crédito. Ela irá creditar o valor em sua próxima fatura ou na fatura subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura de seu cartão de crédito.

Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).