Após implantação de sua proposta, você terá acesso à rede credenciada e à carteirinha virtual. Basta acessar amil.com.br e fazer seu cadastro na área restrita ou baixar em seu celular, o aplicativo Amil Cliente, disponível para iOS e Android.
O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento.
O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.
A vigência (início do contrato) será igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.
Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha Física. Para imprimi-la, acesse www.amil.com.br e cadastre-se na area restrita – clientes.
O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:
Instalação do Aparelho Manutenção Contenção Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:
Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:
1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho. 2ª etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações. Aparelho fixo:
É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.
A Manutenção (ativação do aparelho):
É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).
As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.
A Contenção:
Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.
Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.
Para a contratação on-line do plano Amil Dental Individual/Familiar, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site*
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Você pode efetuar o pagamento do plano através de boleto anual ou de cartão de crédito* (bandeiras Master, Visa, ELO ou Amex e em 1, 2, 3, 4, 6 ou 12 parcelas, fixas e sem juros). Nessas duas opções de pagamento, você ganha carência de apenas 24h.
Caso prefira, você pode efetuar o pagamento através de boleto bancário mensal.
* Caso após a implantação da proposta haja impossibilidade de cobrança das mensalidades no cartão de crédito, a Amil se reserva no direito de emitir a cobrança através de boleto bancário.
Até a data do vencimento de seu boleto, você poderá obter a segunda via, acessando a área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile). O acesso é através do e-mail e senha cadastrados no ato da contratação.
Não. O valor do plano é o mesmo para todas as faixas etárias
Se sua opção de pagamento for mediante cartão de crédito, será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão. Na opção por boleto, o vencimento de sua fatura será sempre igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.
O processamento desta solicitação dependerá da administradora do seu cartão de crédito. Ela irá creditar o valor em sua próxima fatura ou na fatura subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura de seu cartão de crédito.
Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).