O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionados no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. O dentista consegue montar dentes substitutos sobre esses implantes. De maneira simplificada, as próteses são dentes produzidos com material artificial, que substituem a coroa do dente.

Como funcionam os implantes dentários?

Os implantes são integrados ao osso, e por isso oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. O implante favorece não só a estética, como também reestabelece a mastigação e a fala.

O que são coroas dentárias?

As coroas são utilizadas para cobrir uma parte de um dente danificado, além de melhorar a sua aparência, formato e alinhamento. A coroa pode ser colocada sobre um implante, dando-lhe o formato e estrutura parecidos com a do dente natural. As coroas podem ser de cerâmica, liga de metal ou acrílico, e combinam com a cor natural do dente.

Como funcionam as coroas dentárias?

O dentista fará um molde no dente para que a coroa possa se encaixar perfeitamente sobre ele. A partir do molde, um laboratório irá confeccionar a coroa no material escolhido. As coroas podem durar por muitos anos, embora algumas vezes possam se soltar. Realizar uma boa higiene, escovando os dentes com creme dental, flúor e fio dental pode ajudar a garantir a longevidade de sua coroa.