PERGUNTAS FREQUENTES – Plano Amil Dental PME

Perguntas frequentes sobre o plano Amil Dental PME.
Tire aqui algumas duvidas sobre o plano odontológico Amil PME

O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?

Não o valor do plano Dental PME não varia de acordo com faixa etária, varia apenas de acordo com o porte da empresa, sendo:

  • Porte I (2 a 29 beneficiários) R$ 20,00 por beneficiário/mês
  • Porte II (30 a 99 beneficiários) R$ 17,00 por beneficiário/mês

Quais são as coberturas do plano Dental PME?

O plano Dental PME oferece cobertura integral para o Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e mais 93 procedimentos extras, sem limite de utilização, nas seguintes especialidades:

  • Urgência/Emergência;
  • Consultas (inclusive aos sábados);
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia);
  • Raios X (panorâmicos e periapicais);
  • Tratamento de gengiva (periodontia);
  • Tratamento para crianças (odontopediatria);
  • Restaurações (dentística);
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso);
  • Tratamento de canal (endodontia);
  • Coroas (próteses – conforme RN 211);
  • Instalação de aparelho ortodôntico metálico (ortodontia).

Existe carência para utilização do plano Dental PME?

Não serão aplicadas as carências quando as adesões forem realizadas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. Para adesões realizadas após esse período, serão aplicadas as carências contratuais.
*Para empresas de 2 a 29 vidas serão aplicadas carências de 180 dias para itens de prótese (coroas – conforme RN 211);

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Dental PME?

Para a contratação on line do plano Dental PME, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site*.

*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar à contratante documentação comprobatória, conforme consta da declaração do contratante.

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, sua empresa receberá, pelo correio, todas as carteirinhas e orientadores odontológicos.

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.

Qual será a data de vigência de meu contrato?

A vigência (início do contrato) será 10 dias após a data da efetivação de sua contratação on-line.

Qual será a data de vencimento das minhas faturas?

O vencimento de sua fatura será 10 dias após a data da efetivação de sua contratação on-line.

Quem pode ser incluído no plano Dental PME?

Sócios, diretores, todos os funcionários da empresa, seus dependentes legais (cônjuge e filhos) e agregados (pai, mãe, sogro(a) e irmãos).

Existe permanência mínima no plano?

Sim, os beneficiários deverão permanecer no contrato pelo período mínimo de 12 meses.

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

O plano Dental PME é nacional e poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como em nosso site, na área Rede Credenciada.

Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?

Até a data de vencimento, ele pode ser pago nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação e pela Internet (desde que o seu banco ofereça essa opção). 

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