Como evitar o mau hálito com dicas simples

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

panel-plans-posts_01

Como evitar o mau hálito com dicas simples

A halitose, mais conhecida como mau hálito, é mais comum do que você imagina. Além da higiene, o organismo deve estar equilibrado e funcionando direitinho para que o problema não apareça.

Alguns hábitos simples evitam a situação e podem até nos livrar se constrangimentos. Confira quais são:

Comer de três em três horas: quando ficamos sem comer, o organismo começa a queimar gordura armazenada para obter energia. Nesse processo, compostos à base de enxofre são liberados, absorvidos pela corrente sanguínea e, por fim, expelidos pela respiração. Por isso, evite ficar muito tempo em jejum.

Beber água: além de lavar a boca e eliminar algumas bactérias, o ato estimula a salivação, que é uma ótima arma contra o mau hálito.

Priorizar alguns alimentos: as frutas cítricas (como laranja e kiwi), maçã, pepino e gengibre promovem uma limpeza bucal ainda maior.

Mascar chiclete: para quem vive um dia-a-dia corrido, o chiclete é perfeito para aquelas horas que não dá tempo de comer e nem de escovar os dentes. Mas atenção: você deve escolher um chiclete sem açúcar, que além de melhorar o hálito, também higieniza os dentes.

Escovar a língua: o ato remove 98% da massa bacteriana depositada na língua e que também é responsável por causar o mau hálito.

Se com todas essas dicas ainda parecer que você não solucionou o problema, a causa pode ser um pouco mais grave. Uma consulta com o seu dentista irá esclarecer todas as suas dúvidas e a real causa será procurada.

panel-plans-posts_02

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.